Scroll to top
Estúdio Criativo Kuumba
Share

7 editores de código online grátis

Neste artigo, reunimos alguns dos mais ricos editores de código on-line para desenvolvedores front-end. A partir de destaque de sintaxe, a pré-visualização em tempo real, depuração on-line, codecasting e edição colaborativa, estes editores de código on-line é uma escolha perfeita para desenvolvimento Web dentro do seu navegador.

Editores de código online

1. CodePen

Quando se trata de editores de código on-line, CodePen é um dos favoritos. Além de oferecer suporte para o HTML, CSS e JavaScript, também tem suporte para uma gama enorme de pré-processadores.

CodePen também tem uma enorme comunidade de desenvolvedores front-end e você vai encontrar facilmente demonstrações e exemplo que são construídos por outros grandes desenvolvedores. É sempre divertido para explorar as picks e popular para obter inspiração, bem como para aprender coisas novas em desenvolvimento web. Eles têm os jobs, onde você pode encontrar outros trabalhos de design e desenvolvimento.

2. JSFiddle

JSFiddle é outro editor on-line popular para HTML, CSS e JavaScript. JSFiddle é fácil de usar, podendo editar de código ao vivo com a edição colaborativa livre incluindo texto e chat de voz.Você não precisa nem se inscrever para usar o recurso de colaboração em JSFiddle.

JSFiddle também suporta SCSS e CoffeeScript.

3. Liveweave

Liveweave é outro editor on-line HTML5, CSS3 e JavaScript com tempo real. Permite que você baixe o seu projeto como um arquivo  zip que é bastante útil.

Com Liveweave, é bastante fácil de adicionar bibliotecas externas, tais como jQuery, AngularJS, Bootstrap etc, para seus projetos, também oferece um “Team Up”, característica que tem nos mesmos recursos que a edição colaborativa no JSFiddle.

4. Plunker

Plunker também é uma comunidade on-line (como CodePen) para criar, colaborar e compartilhar suas idéias de desenvolvimento web. É um totalmente open-source  sob a licença MIT. Você pode encontrar o código fonte do Plunker no GitHub.

Plunker permite adicionar vários arquivos em seu espaço de trabalho e também tem modelos na comunidade já gerados, que você pode usar para iniciar seu projeto. Porém na minha opinião não é tão bom quanto os demais editores.

5. JS Bin

JS Bin é um ambiente colaborativo JavaScript na nuvem. Ele tem um console para depuração e código de inspeção, que funciona como o console no Chrome ou Firefox.

6. CSS plataforma

CSS plataforma é uma ferramenta um pouco mais simples em comparação com os outros e oferece o recurso de comentários além dos recursos básicos. Partilha e inclusão de seu demo também é possível com CSS Deck.

7. kodtest

kodtest vem com um diferencial,  quando você quer conferir o resultado de seu código em vários tamanhos de tela. Esta ferramenta online permite-lhe alternar rapidamente entre os vários tamanhos de tela pré-configura.

Conclusão

Se você precisar para escrever juntos um protótipo de seus projetos, ou você deseja compartilhar uma demonstração com o seu cliente, ou mesmo quando você quiser colaborar com outras pessoas em sua equipe, essas ferramentas on-line seria uma boa escolha.

Os editores de código baseados na web também são grandes para fins educacionais, como eles não exigem nenhuma instalação e pode ser facilmente acessado a partir de vários dispositivos .

Existem muitos outros editores de código que pode ajudá-lo a escrever o código on-line em muitas outras linguagens de programação. Na verdade, existem até mesmo completos ambientes de desenvolvimento disponíveis na nuvem que pode ser acessado a partir do seu navegador, como Koding, Codebox e Nitrous.

Se você faz o desenvolvimento web front-end, então nos deixe um comentário sobre o seu editor de código on-line favorito e no caso de ter esquecido de mencionar o seu, certamente gostaria de saber.

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.