Scroll to top
Estúdio Criativo Kuumba
Share

11 fatores importantes sobre WordPress

O WordPress está entre um a cada quatro sites que você visita online. Enorme, certo? É seguro dizer que o WordPress já não é apenas uma ferramenta de blog, é o sistema de gerenciamento de conteúdo online mais popular, e nós temos os números disso tudo.

Se você já teve problemas em convencer clientes para usar o WordPress não apenas para blogs, aqui estão 11 fatos que prova a sua posição dominante – e valem a pena compartilhar em sua próxima reunião com o cliente.

1. WordPress Cresce 25,5% na Web

Crescimento notável do WordPress bateu o uso de 20% em apenas dois anos e se essa tendência continuar, nós poderíamos ver WordPress atingir o seu próximo marco, de 30%, em 2017.

2. WordPress Cresce 30,3% entre os sites Top 1000

Se você não acha que esse número é impressionante, considere isto: usar um CMS padrão não é muito comum entre os principais sites de 1000, e mais de 90% deles estão usando soluções personalizadas, e que 30,3% tem algum peso por trás dele agora?Drupal vem em segundo com 19,7% e Adobe Experience Manager com 11,8%.

3. WordPress é o mais popular CMS

Entre os mais de 300 sistemas de gestão de conteúdos que a tecnologia web service W3Techs pesquisa e monitora rotineiramente, WordPress domina com uma enorme quota de mercado de 58,7%.

4. WordPress é o CMS mais rápido no crescimento

A cada 74 segundos um site dentro dos 10 milhões começa a usar WordPress. Compare isso com Shopify, o segundo mais rápido crescimento de CMS, que ganha um novo site a cada 22 minutos.

5. WordPress tem algumas das maiores marcas do mundo e Nomes

Estes incluem: Sony, Microsoft, The Wall Street Journal, The New York Times, Time Magazine, The New Yorker, Mashable, TechCrunch, Coca Cola, Mercedes Benz, Samsung, Star Wars, PlayStation, General Motors, NFL, Bloomberg, MTV, Facebook, eBay, Google, LinkedIn, Flickr, NASA, and TEDDepois há: Jay Z, Beyoncé, Katy Perry, Justin Timberlake, Kobe Bryant, The Rolling Stones, Malala Yousafzai, Sylvester Stallone, só pra citar alguns.

6. Houve 143 versões do WordPress

Estas versões incluem tanto (segurança, manutenção etc.) maiores e menores lançamentos.Os voluntários de todo o mundo contribuem para o projeto WordPress, garantindo que é atualizado regularmente e continuamente para melhorar a sua funcionalidade e segurança. WordPress 4.4 só tinha 471 colaboradores.A última versão, do WordPress 4.4, já foi baixado mais de 6,5 milhões de vezes desde que foi lançado há apenas três semanas.

7. WordPress está disponível para download em 57 idiomas

WordPress pode entregar o seu conteúdo para os visitantes em todo o mundo em uma variedade de idiomas.Se o idioma de sua preferência não estiver disponível, ele provavelmente sairá em breve, a equipe de tradução do WordPress terminou de traduzir o CMS em 12 outras línguas, com ainda outras traduções em andamento.De acordo com W3Techs, 37,3% dos sites da língua Inglesa usa o WordPress, enquanto os números de uso estão entre 38% e 40% para português.

8. Há mais de 42.000 de Plugins para WordPress

E isso é apenas os plugins que você pode baixar gratuitamente. Existem também os pagos, que são distribuídos em vários locais, como o CodeCanyon, e também muitos desenvolvedores liberam seus plugins gratuitamente no GitHub ou em sites pessoais.Com milhares de plugins disponíveis, não há fim para você estender e expandir a funcionalidade do WordPress.

9. Terça-feira é o dia mais popular para Download do WordPress

De acordo com WPCentral, os usuários são mais propensos a baixar WordPress em uma terça-feira do que em qualquer outro dia da semana. Sábado é o dia menos popular.

10. WordPress.com Obtém mais visitantes mensais do que a Apple

Em média, WordPress.com recebe visitas de 35.910,572 pessoas a cada mês, em comparação com menos da metade desse número, 16.837,476 na apple.com.

11. WordPress está entre 80/90% nos rastreamento do Google

De acordo com Matt Cutts, o ex-chefe da equipe de spam do Google na web, sites construídos com WordPress são capazes de ter a classificação mais elevada nos resultados de pesquisa porque o CMS cuida de 80-90% das emissões de rastreamento do Google.Essa é a maior parte do trabalho duro feito para que você não precisa se preocupar com as pequenas coisas e você pode obter com a criação de conteúdo de qualidade para seu site.

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.