Scroll to top
Estúdio Criativo Kuumba
Share

Hub Cafeteria / Visual Identity

Identidade Visual

Hub Cafeteria / Visual Identity

Localizada em Minas Gerais, A Hub Cafeteria nasceu com o propósito de ser diferente das cafeterias locais e tradicionais, com um ambiente acolhedor e cheio de inovação. Após uma análise minuciosa, desenvolvemos uma identidade visual moderna e que conecta cada ponto de contato dentro da marca. Dessa forma, poderíamos preparar totalmente a marca para o mercado de cafeterias.
Nosso desafio era traduzir as necessidades do cliente para um público jovem e exigente. Esse público se preocupa em ter um espaço acolhedor, que consiga dividir momentos felizes e alegres com os amigos e, ao mesmo tempo, um ambiente onde possa trabalhar e gerar novas conexões. Logo, a marca precisava demonstrar seus valores, sem deixar de lado seu apelo visual.
Optamos por traduzir visualmente o conceito desenvolvido para a marca, através de um ícone em forma de “xícara”. Esse, representa o café que, por sua vez, é presença constante em qualquer ambiente de trabalho. Utilizamos também, um elemento na parte superior do logotipo, que faz menção a fumaça do café quente e o grão de café. Em suma, uma criação de marca que reflete melhor a personalidade próxima do nosso cliente.

Dada a sua posição, investir em uma nova identidade representou uma oportunidade de ousar e fazer algo que a indústria não está acostumada a ver. Algo aconchegante e divertido, aproximando a marca do mundo centrado no ser humano das marcas de consumo. A paleta de cores vibrantes e o tipo de letra elegante unem-se para dar à marca uma sensação viva e dinâmica, mas com credibilidade.​​​​​​​

Este espaço oferece produtos que ajudam a comunidade a cuidar de sua saúde por meio de uma alimentação saudável
e acessível, com a ideia de contribuir com os estilos de vida dos clientes, a Hub Cafeteria aumenta seu serviços e oferece outros produtos em seu cardápio. Grande parte das cafeterias locais, eram reconhecidas como uma “padaria”, na qual tinham um cardápio limitado. Nosso segundo desafio foi atrair o público para conhecer e experimentar comidas saborosas em uma cafeteria, que alem de servir excelentes cafés, era oferecidos almoços executivos afim de atender. Para isso, realizamos algumas fotografias dos pratos no local como forma de divulgação.
​​​​​​​

  • Date

    setembro 5, 2021

  • Skills

    Identidade Visual

  • Client

    Hub Cafeteria

  • Atividade:

    Linguagem e identidade visual / Direção criativa / Fotografia

Share project