drive club

Drive Club
BACKGROUND
●
Posicionamento de marca
Expressão visual
Direção de arte
Identidade visual
Manual de marca
Comunicação visual
Papelaria institucional
DESAFIO
A missão deste projeto foi desenvolver uma nova identidade visual para a marca Drive Club®, criando um sistema visual mais próximo, sólido e acessível através de elementos simples, funcionais e cores vibrantes. A nova marca precisará ser flexível e estendida a todos os produtos que o Drive Club® oferece aos consumidores.
solução
O logotipo explora as pistas de corrida e a bandeira de largada/chegada. Mas de uma forma moderna e experimental. Cada letra é um desenho geométrico rígido com correções ópticas propositalmente reduzidas ao mínimo. Evocam a liberdade e o esporte das pistas, ao mesmo tempo que transmitem uma sensação de tecnologia moderna, e o seu símbolo liga de imediato a identidade visual aos serviços da marca.




GRADE MODULAR 15-13 PARA GARANTIA DE IDENTIDADE DA MARCA
Todas as ferramentas são controladas pela grade modular. Isso torna uma relação entre formas e imagens comum em todas as ferramentas e foi definida para maximizar seu efeito. Além disso, todos desejam ser capazes de produzir esse relacionamento facilmente. Uma grade muda de acordo com as várias mídias. Junto com esse sistema modular, buscamos explorar o design da tipografia em sua mídia como suporte gráfico, tornando-a ainda mais versátil e única, com características modernas e adequadas ao público da marca.
NOSSAS CORES PRIMÁRIAS
São chamados de Brave Red, Hut Steel e Plane White. Eles foram cuidadosamente selecionados para equilibrar o lado ousado, ousado e imaginativo (Brave Red), com nosso lado confiante e sólido (Hut Steel). As divisões de cores definidas aqui têm o objetivo de capturar a intenção emocional das cores e manter sua relação entre os aplicativos digitais e de impressão.












