Studio alterdim

Studio Alterdim
BACKGROUND
●
Naming
Posicionamento de marca
Expressão visual
Direção de arte
Identidade visual
Manual de marca
Comunicação visual
Papelaria institucional
DESAFIO
A compra e venda de produtos está cada vez mais personalizada e dinâmica, onde as empresas precisam inovar para se destacarem. Matias Cottone, Chief Project Officer do Estúdio Alterdim identificou a necessidade de uma mudança na sua marca com uma identidade corporativa nova, mais inovadora e dinâmica.
Para esse desafio, identificamos que o Estúdio Alterdim possui uma personalidade criadora e transformadora de novas experiências. Está na sua essência oferecer novas maneiras de se ver um produto e tornar as experiências de consumo mais agradáveis aos seus usuários. A abordagem foi criar um sistema visual de marca que tenha como foco o dinamismo da empresa à modernidade e inovação.
solução
Desenvolvemos a nova voz da marca Alterdim e materiais de comunicação para capturar seu amplo conhecimento e experiência na concepção e implementação de projetos de design industrial e produtos em 3D.
No processo de naming utilizamos de diferentes estratégias que facilitarão o trabalho de gestão da marca, sempre com o objetivo de fazê-la ser conhecida e lembrada pelos consumidores.
A proposta de naming teve como base nos principais serviços, que consiste em apresentar uma nova alternativa de melhorar os produtos visualmente, isso consequentemente nos fez elevar os produtos para uma outra dimensão, tornando-os modernos e elegantes ou até mesmo em outra realidade.
A nova identidade da marca, visualiza o dinamismo e criatividade do mercado. As experiências 3D estão mudando e os gráficos acompanham. Sempre em movimento, enquanto todos juntos, a variedade de habilidades que uma empresa dinâmica e envolvente tem a oferecer.
Para desenvolver o suporte gráfico e compor os elementos que fazem parte da identidade visual, exploramos elementos gráficos extraídos do símbolo da marca, traduzindo em um conceito único, moderno e dinâmico.
A iconografia é utilizada para construir um sistema de identidade de marca de alta qualidade e para uma compreensão mais clara dos atributos da marca. Os ícones do Estúdio Alterdim refletem as características figurativas do símbolo.



































