Estúdio Kuumba ™

Art, Branding, Logotype, Print

Juuntos

Client

Juuntos Fintech

País

Brasil

Ano

2022

A Juntos é muito mais que uma Fintech, nasceram para ser os parceiros dos corretores e corretoras de seguros. Formado por profissionais que conhecem os desafios de empreender nesse segmento. Enxergando através de novas perspectivas, acreditam que é preciso criar relações diferentes do mercado de crédito tradicional e mudando a forma como esses empreendedores são tratados.
 
Seus serviços foram idealizados para atender o modelo de operação das corretoras de seguros e decidiram ir além, tornando um banco digital. Procurando oferecer um conjunto de ferramentas para facilitar e simplificar o processo financeiro das corretoras de seguro, promovem uma experiência única ao acesso a linha de crédito para crescimento do negócio.
 
Uma marca verdadeiramente flexível era necessária para refletir um serviço verdadeiramente flexível. Desenvolvemos uma estrutura para comunicar consistentemente essa qualidade, que é infinitamente adaptável, mas instantaneamente identificável.​​​​​​​
 
O logotipo, uma representação tangível da marca, é ilustrado em uma iteração do símbolo elo – dinâmico e flexível com uma paleta de cores vibrantes, engloba uma fonte humanista e estilo fotográfico inclusivo. O logotipo pode se transformar em outras formas e figuras, tornando a aparência da tecnologia fácil de entender. Aproveitando as infinitas possibilidades, estendemos a identidade a uma série de elementos de design de movimento para criar uma experiência visual única e consistente.
O conceito consiste em uma linguagem visual clara e descomplicado – com formas suaves que se complementam às mensagens breves, mas substanciais. Os textos referem-se diretamente ao serviço principal da empresa, ex. desburocratizar acesso à soluções financeiras e permitir que seus negócios continuem “rodando”.
 
Acima de tudo, vimos seu espírito inovador expresso pelo propósito de seus serviços – o objetivo de facilitar o processo financeiro, rápidas e não problemáticas. Em função disso, a identidade visual foi baseados em tecnologia em torno do design centrado no ser humano com a intenção de torná-lo mais elegível e compreensível. Por último, mas não menos importante, fomos inspirados pela facilidade com que eles decidiram proporcionar o progresso em um nível mais criativo, fugindo do tradicional mercado financeiro.