Estúdio Kuumba ™

Art, Branding, Logotype, Print, Typography

Drive Club — Brand Corporative Identity

Client

Drive Club

País

Brasil

Ano

2021

Não é segredo que as pessoas buscam realizar seus sonhos. Eles tornam nossas vidas mais brilhantes e felizes. O serviço de compra de ações valoriza cada um desses momentos da nossa vida e busca proporcionar uma experiência única na compra de um carro esporte por meio de cotas. Aproveite o tempo que você dirige.

Proporcionando uma economia de dinheiro, mas acima de tudo, a realização de um sonho.

 

A missão deste projeto foi desenvolver uma nova identidade visual para a marca Drive Club®, criando um sistema visual mais próximo, sólido e acessível através de elementos simples, funcionais e cores vibrantes. A nova marca precisará ser flexível e estendida a todos os produtos que o Drive Club® oferece aos consumidores.

O logotipo explora as pistas de corrida e a bandeira de largada/chegada. Mas de uma forma moderna e experimental. Cada letra é um desenho geométrico rígido com correções ópticas propositalmente reduzidas ao mínimo. Evocam a liberdade e o esporte das pistas, ao mesmo tempo que transmitem uma sensação de tecnologia moderna, e o seu símbolo liga de imediato a identidade visual aos serviços da marca.

Grade modular 15-13 para garantia de identidade da marca

 

Todas as ferramentas são controladas pela grade modular. Isso torna uma relação entre formas e imagens comum em todas as ferramentas e foi definida para maximizar seu efeito. Além disso, todos desejam ser capazes de produzir esse relacionamento facilmente. Uma grade muda de acordo com as várias mídias. Junto com esse sistema modular, buscamos explorar o design da tipografia em sua mídia como suporte gráfico, tornando-a ainda mais versátil e única, com características modernas e adequadas ao público da marca.

Nossas cores primárias

 

São chamados de Brave Red, Hut Steel e Plane White. Eles foram cuidadosamente selecionados para equilibrar o lado ousado, ousado e imaginativo (Brave Red), com nosso lado confiante e sólido (Hut Steel).

As divisões de cores definidas aqui têm o objetivo de capturar a intenção emocional das cores e manter sua relação entre os aplicativos digitais e de impressão.